INAUGURO
  • Inauguro #75 (início 1 Jul. 2021)
  • Imagens edições anteriores
  • InauLab
  • Clipping
  • Apoios
  • Desenho
  • Ilustração
  • Intermédia
  • Performance
  • Workshops
  • Fotografia
  • Vídeo
  • Pintura
  • Facebook
  • Instagram


INAUGURO #75, a partir de dia 1 de Julho 2021 @ Objectos Misturados.


“Thanks Boss!”, exposição de fotografia de Paulo F. Correia no Espaço Oficina

« Previous
/
Next »
By duchamp / February 16, 2017 / Espaço Oficina, Fotografia, Inauguro #53 / No Comments

O acto de fotografar permite que a percepção do lugar e do tempo possa ser agrupado numa narrativa criada pela sequência de imagens. Este trabalho é o relato visual das viagens, do dia-a-dia do Paulo, o preenchimento de espaços de tempo, intervalos. As suas fotografias são como que um complemento aos espaços que ficam vazios na sua rotina, um preenchimento pictórico de uma grelha cronológica.
Com isto será importante perceber como o acto exaustivo de fotografar pode ser pensado no acto expositivo, a criação de uma sequência que varia de várias sequências. Uma narrativa que parte de diferentes dias e de outras diferentes narrativas.

Num agrupamento de diferentes imagens, encontramos a sua construção fotográfica sobre o conceito de tempo e de como diferentes histórias se transformam “numa só”. Uma narrativa de narrativas.

–
João Gigante, 2017

\

 

Paulo F Correia, 1963, Viana do Castelo.

Fotógrafo amador e autodidacta, com um curso de fotografia digital do IPF Porto (em 2006, com os professores Pedro Brum e Cristina Dantas). Participou em workshops com Alexandre Souto – ainda no IPF Porto – e no Estaleiro Cultural Velha-A-Branca, em Braga, frequentou um curso básico de fotografia com o fotógrafo Pedro Guimarães.

Já expôs, colectiva e individualmente, em Viana do Castelo, Matosinhos, Porto e Dol de Bretagne (França).

Participou na projecção colectiva de fotografias no Museu de Arte e Arqueologia de Viana do Castelo, no “Museu Fora de Horas II – Coisas à Cabeça | Cabeça às Coisas” (2010).

No âmbito da fotografia obtida com aplicações móveis, foi vencedor, na vertente visitantes, do concurso paralelo à exposição “Chamadas Fotográficas: Imagens do Quotidiano”, que o Centro Português de Fotografia organizou em 2007 no Silo – Espaço Cultural Norteshopping.
Autor das fotografias do livro “Da Geometria do Amor”, do poeta António Carlos Santos.

Representado com uma fotografia no espólio artístico da Caixa de Crédito Agrícola do Noroeste.

Actualmente anda a ver se consegue manter o seu fotoblogue, Mainstream Images.

\

Espaço Oficina
Rua Manuel Espregueira, Nº241-B
4900-318, Viana do Castelo, Portugal
Horário: Seg a Sex – 10:00h-13:00h / 14:00h-19:00h
Telefone: +351258024127
info@espacooficina.com
www.espacooficina.com

 

 

Tags: Inauguro #53
Tweet
© 2018 ||| email contact ||| INAUGURO
  • À Moda Antiga
  • Aisca
  • AO NORTE
  • Dínamo 10
  • Espaço Oficina
  • Espaço Supra Brasileira
  • Iva Viana – atelier de escultura
  • Dona Emília Casa de Hóspedes
  • Mercado na Loja
  • Objectos Misturados
  • Viana Welcome Center